website da lalan em espanhol

Quais são as luvas indicadas para limpeza pesada? 

Alguns serviços exigem o uso de luvas de segurança para limpeza pesada para garantir a total segurança do trabalhador.  

Desse modo, esse objeto é fundamental para proteger a integridade do profissional, prevenir lesões e, principalmente, minimizar a exposição da pele das pessoas a produtos químicos agressivos.  

Contudo, como há inúmeras opções no mercado para esse tipo de função, algumas dúvidas podem surgir no momento de escolher a luva de segurança mais adequada. 

Assim, para esclarecer importantes detalhes dessa questão, neste artigo, iremos listar as luvas indicadas para limpeza pesada.  

A importância da norma 374-5 para as luvas indicadas para limpeza pesada 

Primeiramente, é importante ressaltar que a norma EN 374-5 define as condições de segurança contra agentes microbiológicos, como vírus e bactérias, que uma luva deve apresentar.  

Ou seja, o primeiro passo para adquirir um bom equipamento de segurança é constatar se ele está de acordo com essa norma.  

Desse modo, todos os produtos aqui listados possuem a certificação EN 374, adquirida através de uma série de testes que comprovam a sua eficiência como barreira contra vírus e bactérias, sua segurança e qualidade. 

Luvas Multiuso  

As luvas Multiuso possuem um formato anatômico, que oferece maior conforto e minimiza a fadiga das mãos.  

Esse equipamento é fabricado 100% com látex natural e, em sua parte interior, possui revestimento flocado em algodão, o que aumenta a absorção de suor e reduz a umidade das mãos.  

Além disso, as luvas Multiuso são texturizadas nas palmas e dedos, o que aumenta sua aderência, e possuem punho com virola, o que evita a entrada de líquidos.   

Dessa forma, esse equipamento garante a segurança em trabalhos relacionados à jardinagem, paisagismo e, claro, se constitui como uma das luvas indicadas para limpeza pesada, no ambiente industrial ou doméstico.   
 
A luva Multiuso da Lalan tem as opções de cor amarela e azul. Essas diferentes cores contribuem para a organização interna, evitando a contaminação cruzada. 

 

Luvas de Nitrilo 


 

As luvas nitrílicas também aparecem entre as luvas indicadas para limpeza pesada.  
As luvas nitrílicas se apresentam como uma alternativa para profissionais que não possam usar luvas de látex. Dentre elas, também existem várias opções. As luvas de nitrilo oferecem, em maior ou menor grau, boa proteção contra rasgos e outras avarias, bem como nos casos de exposição a produtos químicos. Vamos a elas? 
 


Nitrilan  

O formato das luvas Nitrilan oferece bastantes benefícios e também minimiza o esforço empregado em certas atividades. Porém, o maior destaque desse equipamento é que essa luva é de fácil higienização e é totalmente reutilizável!  

Assim, é indicada para atividades que vão desde a manipulação de alimentos até os serviços desempenhados em laboratórios de produtos químicos.  

Nitrilite e Nitrimax  

Ambos os modelos apresentam características físicas semelhantes e são capazes de auxiliar na realização das mesmas atividades.  

Desse modo, o formato anatômico da Nitrilite e da Nitrimax são indicados para serviços ligados à agricultura e horticultura, indústria automotiva, manutenção geral, laboratórios e produtos químicos, pintura, construção civil e, claro, essas também são luvas indicadas para limpeza pesada. 
 
O que as diferencia entre si, e também da Nitrilan, é a aplicação da norma 374-1: algumas oferecem mais proteção contra produtos químicos em relação às outras, bem como algumas diferenças de espessura. 

Nitrifoods Anatômica  

A próxima da nossa lista de luvas indicadas para limpeza pesada, apresentamos a Nitrifoods Anatômica. Ela é recomendada para serviços de limpeza e manutenção em geral, manipulação de alimentos, entre outras atividades. 

Sua dupla cloração diminui a liberação de resíduos químicos e melhora as propriedades mecânicas da luva, deixando-a mais macia e lhe conferindo um conforto ímpar.  

Nitrifoods Ambi  

Essa também está entre as luvas indicadas para limpeza pesada, apresentando excelentes características de proteção e segurança, como:  

  • Textura nas palmas e dedos;  
  • Dupla cloração;  
  • Propriedades que impedem a contaminação de alimentos por pigmentos.   

E para completar, também é possível encontrar a Nitrifoods Ambi em 3 cores diferentes (amarelo, azul e verde). Isso ajuda na melhor identificação entre os setores e mitiga os riscos de contaminação cruzada. 
 
A Nitrifoods Ambi tem uma outra característica que a destaca dentre as luvas indicadas para limpeza pesada: ela é ambidestra!  
 
Isso significa que, se uma das luvas do par for danificada, basta substituir esta única luva. Esse fato gera economia e evita o desperdício. 


Limpeza pesada com segurança!  

Agora que você já sabe quais são as luvas indicadas para limpeza pesada, que tal conferir os excelentes produtos disponíveis em nosso site e seguir a página da Lalan do Brasil no Instagram para mais conteúdos?

Deixe seu comentário