website da lalan em espanhol

A Lalan é uma empresa verticalizada: entenda o que isso significa

Quando se diz que um determinado negócio é uma empresa verticalizada, estamos falando sobre a forma como se dá a organização e o controle das fases da produção.  
 
A Lalan é uma empresa verticalizada e, neste texto, vamos te contar o que isso implica! 


O que é uma empresa verticalizada? 
 

Uma empresa verticalizada é aquela que opera a sua produção desde a matéria-prima até a distribuição de seu produto. É uma empresa que opta por ter o controle sobre todas as fases de sua cadeia produtiva. 
 
Devido a todo esse controle interno, uma empresa verticalizada e seus consumidores podem experienciar uma série de benefícios. Vamos a eles? 


Benefícios da verticalização em uma empresa 


 

As vantagens da verticalização nas empresas se concentram, principalmente, no que diz respeito à eficiência e qualidade dos produtos. Confira: 


Uma empresa verticalizada tem maior controle de qualidade  


 

Em um processo de verticalização, a empresa pode estabelecer seus padrões de qualidade de forma muito mais precisa, envolvendo, inclusive, constante monitoramento. Isso permite a identificação precoce de eventuais problemas.  


Cultura organizacional voltada para a excelência 


 

O controle interno desempenhado por uma empresa verticalizada promove um plano de ação imediato. Dessa forma, a busca pela excelência passa a fazer parte do cotidiano da organização, que se reverbera no produto que chega às mãos do cliente.  


Eficiência interna 


 

Com a eliminação de intermediários, a comunicação em uma empresa verticalizada se torna simplificada, possibilitando tomadas ágeis de decisão. A diretoria também consegue ter uma visão holística de todo o processo desempenhado na instituição. 


Redução de custos 


 

A integração vertical elimina a dependência de fornecedores externos. Com isso, a economia de escala é desenvolvida (diminuição do custo médio por unidade produzida). e possibilitar economias de escala. 


Mais qualidade nas mãos dos clientes 


 

Diante de todos os fatores acima, o resultado só poderia ser um produto de qualidade superior sendo entregue ao cliente. Afinal, em uma empresa verticalizada, tudo conspira para o correto andamento dos processos e procedimentos. 


Como o conceito de empresa verticalizada se reflete na Lalan? 


 

A Lalan controla sua produção, desde o plantio e extração da borracha até a entrega aos encomendantes.  
Possuímos uma plantação de mais de 17 mil acres, a qual está entre as plantações mais rentáveis do Sri Lanka. A explicação para essa rentabilidade está em todo o meticuloso cuidado que o Lalan Group destina à sua matéria-prima e ao meio ambiente. Como empresa verticalizada, cuidamos também da produção, embalagem e logística.  
 
Nossas operações possuem rastreabilidade, sendo possível detectar e resolver problemas de forma ágil. Além disso, as luvas da Lalan estão em conformidade com criteriosas normas, que estabelecem critérios para proteção física, química e biológica.  


Acompanhe a Lalan 


 

Para saber mais sobre os nossos processos, iniciativas e as ações da Lalan para com a comunidade onde está inserida, clique aqui.  
 
Você também pode acompanhar a Lalan pelas redes sociais. Em nosso Instagram e em nosso LinkedIn, estamos sempre postando novidades e recomendações de luvas de segurança para a indústria.  


Até breve! 

Deixe seu comentário