website da lalan em espanhol

CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS: POR QUE É IMPORTANTE E QUAIS AS VANTAGENS?

Certificação de produtos: por que é importante e quais as vantagens?

Segundo o Ministério do Trabalho, há dois tipos de certificação de produtos no Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade: Certificações Voluntárias ou Compulsórias. Você sabe a diferença entre cada uma delas?

No texto a seguir, entenda melhor como funciona cada uma das certificações apresentadas e saiba por que, traduzindo para o nosso cenário, elas são importantes para o controle de qualidade das nossas luvas.

Aproveite a leitura!

O que é Certificação Compulsória? 

A certificação compulsória é o processo obrigatório que garante que produtos e serviços atendam a determinadas normas e regulamentações para serem comercializados no mercado. Isso é especialmente importante em setores onde a segurança e qualidade são fundamentais, o caso de equipamentos de proteção individual (EPI).   

Qual a diferença entre certificação compulsória e voluntária? 

Certificações voluntárias ecompulsóriasse distinguem por um único fator: suaobrigatoriedade. Para o caso das certificações voluntárias, fica a critério da empresa definir se deve ou não certificar seu produto. 

Não é o que ocorre com ascertificações compulsórias.Nesta categoria, a determinação dada para empresas produzirem ou comercializarem seus produtos somente após a certificação é ditada por órgãos fiscalizadores e controladores de qualidade.  

Quais as vantagens da certificação compulsória? 

É preciso entender na prática como isso funciona, e nada melhor como dar o exemplo das luvas da Lalan do Brasil.  

No cotidiano ou nas indústrias, elas protegem as mãos de quaisquer riscos em práticas do dia a dia, como cortes, queimaduras ou produtos químicos. Isso só ocorre quando o produto comercializado é de qualidade e atende os padrões exigidos pelo mercado. Por isso, a certificação compulsória garante que todas as luvas passem por uma avaliação minuciosa e sejam aprovadas por meio de testes de qualidade.  

Ao contrário da certificação voluntária,a compulsória segue não somente um padrão estabelecido pela empresa responsável pelo produto ofertado, mas também regras que já foram antes definidas por especialistas. Outras vantagens dacertificação obrigatória:  

  1. Mais qualidade nos produtos; 
  2. Segurança dos clientes; 
  3. Produto com maior confiabilidade; 
  4. Resultados mais satisfatórios; 
  5. Maior custo-benefício.  

Essa categoria de certificação pode, ainda, ser um diferencial paraempresas que demonstram a preocupação com a qualidade dos produtos e a segurança dos usuários. O ato gera um posicionamento de marca único, focado na preocupação com o meio ambiente e o bem-estar do usuário.  

Assim, escolherluvas certificadas compulsoriamentesignifica comprar a ideia de um processo obrigatório que garante a qualidade e a segurança de um produto importante que necessita de cuidados especiais na sua fabricação. 

A certificação de produtos da Lalan Brasil  

A Lalan do Brasil existe para um bem maior. A variedade de luvas certificadas não promove apenas a qualidade e a segurança que você precisa para suas tarefas comerciais ou cotidianas, mas, também, para asustentabilidade.  

Conferindo a seleção de produtos, e adquirindo esse material para a sua lista de utensílios, você se protege com segurança e confiabilidade, e ainda tem na palma da mão o selo de contribuição a uma empresa que valoriza o meio ambiente do início ao fim, de cada produção.  

Quer conhecer melhor a proposta da Lalan? Visite o catálogo agora mesmo no site ou conheça suas práticas sustentáveis nas redes sociais. Assim, você entende o porquê da marca ser famosa no quesito priorizar a satisfação dos clientes por meio de um bem maior: a natureza!

Deixe seu comentário