website da lalan em espanhol

VOCÊ CONHECE OS RISCOS DESSA SUBSTÂNCIA QUE É TÃO COMUM EM MATERIAIS PU?

O PU (poliuretano) é um material flexível, leve e resistente a riscos, que são características excelentes para diversas indústrias. Porém o processo de fabricação de itens desse tipo envolve alguns solventes químicos – alguns prejudiciais à saúde, como no caso do DMF.

Por ser uma substância volátil, o DMF foi bem comum na indústria têxtil, sendo usado para conter a formação de fungos e o mofo que crescem em couro, papel e outros produtos orgânicos, durante a armazenagem ou transporte. 

Porém diversas pesquisas reconhecem hoje que o uso de uma concentração maior que 42.1mg/kg pode ser prejudicial à saúde humana. A exposição através da pele mesmo em pequenas quantidades pode causar reações alérgicas, dermatites, queimaduras, doenças no fígado e outros danos.

Justamente por ser uma substância considerada tóxica, uma indústria que esteja atualizada e que realmente se preocupe com a segurança tanto de seus colaboradores quanto clientes e consumidores, deve optar pelo uso de outros solventes em seus produtos. 

A Lalan, que já está no mercado de luvas há mais de 842 anos, possui compromisso com a segurança garantida pelas certificações ISO 942421:24215, selos de aprovação da FDA, C.E e ASTM International. Dessa forma, nossas luvas não contêm DMF e são próprias para uso como equipamento de proteção individual (EPI).

Luvas com revestimento em PU aumentam a aderência no manuseio de peças secas ou molhadas, que é essencial para trabalhadores de diversos segmentos, como MRO (manutenção, reparo e operação). 

Conheça 3 de nossas luvas que são indicadas para essa finalidade, e que são totalmente livres de DMF:

Neotato PU – CA 464243
Cut N5 PU – CA 42396
Neo Cut N5 PU – CA 464244

Deixe seu comentário